Três anos após a suspensão por falhar ao não avisar onde estaria ao longo de 12 meses em três oportunidades, Igor Marcondes está de volta às quadras e, a partir do dia 6 de janeiro já retomará os treinamentos.
O atleta de Caraguatatuba (SP) retorna aos treinos na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), e já poderá voltar a competir a partir do dia 6 de março.
O tenista que venceu dois challengers no final de 2021 e começo de 2022 chegou a bater o 258º como o melhor ranking e fez um discurso emocionado nas redes sociais.
"Quase três anos depois estou voltando para a ADK. Por conta de uma imaturidade da minha parte, de não avisar onde estaria, recebi uma suspensão de não poder treinar ou jogar o circuito ATP. Aconteceu, aprendi a ser mais profissional e agora é ir em frente, não lamento ter ficado sem estar no circuito, até porque não dá para saber como teria sido minha vida se eu não tivesse sido suspenso. Aprendi a viver um dia de cada vez, dando o meu melhor e aproveitando os momentos, porque eles passam e só ficam na memória.
Que saudade e que vontade que eu estou de treinar, suar a camisa, voltar pra casa cansado depois de um dia intenso de treino, do comprometimento, das conversas com os treinadores, dos jogos com os companheiros de treino, da zoação depois de perder durante o treino, de traçar metas e objetivos para ser alcançados, que saudade de sentir aquela adrenalina antes de um viagem para torneios, voltar a fazer o que eu amo. Saudade da vida de tenista.
Logo após a notícia da suspensão, não sabia como me ocupar durante esse período, mas Deus escreve certo por linhas tortas, então ele colocou uma pessoa muito especial na minha vida, a Gabriela, em um momento eu estava confuso, sem saber como seria minha vida com a suspensão do tênis. Não estava procurando nada, mas encontrei tudo o que eu não sabia que precisava. Comecei a namorar com ela em 2022, noivamos em 2023 e nos casamos em 2024 e aqui estamos. Que quase 3 anos incríveis que passamos, nem se eu pudesse escolher como queria que fosse, não chegaria aos pés de como foram, obrigado por me dar forças e me apoiar em todos os momentos, até aqui. Agora vamos começar mais uma etapa, eu voltando a fazer o que mais amo, com o amor da minha vida me acompanhando, então por isso, muito obrigado meu amor!", disse o tenista que também agradeceu sua família e Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis.
Ver essa foto no Instagram