X

Nishikori aplica pneu em Dolgopolov e encara Paire na semi em Barcelona

Sexta, 22 de abril 2016 às 11:42:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual bicampeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e segundo favorito, o japonês Kei Nishikori, sexto do ranking da ATP, aplicou pneu pra cima do ucraniano Alexandr Dolgopolov, 30º, e encara o francês Benoit Paire, 22º, na semifinal do torneio.



Nishikori precisou de 1h19 para fechar o placar em 7/5 6/0 tendo convertido dois aces como o ucraniano, que venceu 62% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 80% do japonês.

Em um primeiro set muito duro, com games longos e disputados, os dois tenistas apresentaram um bom nível de tênis, pressionando um ao outro, até que eu erros sucessivos de Dolgopolov, Nishikori conquistou a quebra de saque no décimo primeiro game e sacou para a parcial.

No set seguinte, Nishikri voltou afiado, abriu 4/0 em oito minutos e administrou a vantagem.

Na semifinal ele encara o francês Benoit Paire, convidado da organização e sexto favorito, que precisou de 2h para superar em 3/6 7/5 6/1 o tunisiano Malek Jaziri, 76º,  tendo convertido seis aces contra um de Jaziri, que venceu 61% dos pontos com primeiro serviço contra 82% de aproveitamento de Paire.

Nishikori e Paire já se enfrentaram no circuito quatro vezes. Cada jogador venceu duas partidas. Nishikori venceu o único encontro entre eles no saibro jogado em Roland Garros 2013 e Paire venceu os dois últimos encontros.

banner
banner