X

Rivalidade com Nadal impactou mais nos torcedores, afirma Federer

Quinta, 21 de abril 2016 às 09:49:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Roger Federer comentou sobre sua rivalidade contra Rafael Nadal que impacta no torcedor e ficou em cima do muro ao dizer o que seria melhor, um Grand Slam ou um Ouro na Olimpíada.



Leia Mais:

Federer inaugura própria rua na Suíça

Nadal avança às quartas em Barcelona

"O corpo me manda sensações positivas e a família está disposta a viajar comigo. Ainda me divirto muito jogando. Me vejo mais alguns anos competindo", afirmou Federer que comentou sobre a conquista de Nadal em Monte Carlo, primeiro Masters em quase dois anos: "Talvez possa ter surpreendido os jornalistas, mas não os jogadores. É um jogador que ganhou Monte Carlo nove vezes e foi número 1 por muito tempo. Pra mim o Rafa sempre está acima. No saibro é um dos três melhores do mundo."  

Sobre as rivalidades com Nadal e Novak Djokovic, Federer detalhou: "Rafa explodiu muito rápido, nossos melhores momentos coincidiram e algumas de nossas partidas foram históricas e também sofri algumas das mais dolorosas derrotas. Posso dizer que o Djokovic era o cara que encontrava nas semis e o Rafa nas finais. Agora se inverteu. Mas a rivalidade que mais impactou nos torcedores foi contra o Rafa".

Sobre os Jogos Olímpicos e a busca pelo primeiro Ouro em simples, Roger ficou em cima do muro para comparar: "O Grand Slam são torneios que jogamos todo ano. Mas nenhuma vitória me alegrou tanto como Roland Garros em 2009, mais que Wimbledon, pois a perseguia por muito tempo. Mas os Jogos Olímpicos são a cada quatro anos. Não posso escolher".

 

banner
banner