X

Rogerinho é confirmado nos 100 melhores. Monteiro no top 200

Domingo, 10 de abril 2016 às 22:47:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Segunda-feira boa pro tênis brasileiro com nossos principais jogadores subindo no ranking e alcançando metas. Em nova tabela da Associação dos Tenistas Profissionais, Rogério Dutra Silva é o destaque retornando ao grupo dos cem melhores.



O paulista ganhou três posições com as oitavas do challenger de Napoli, na Itália, retornando ao grupo pela primeira vez desde junho de 2013. 

A vaga como o 100º do mundo lhe dá enormes chances de entrar na lista de Roland Garros que será divulgada nesta semana. Somente mais de quatro jogadores com ranking protegido o tirariam inicialmente do Grand Slam do saibro - Juan Martin Del Potro e Tommy Haas devem ser dois que usaram o sistema para entrar - mesmo se isto ocorrer as probabilidades seriam altas de entrar por desistências.

Rogerinho disputa na semana o challenger de Barletta, na Itália - seu melhor ranking foi o 84º.

Quem também voltou a bater o melhor desempenho foi Thiago Monteiro. O jovem de 21 anos, da Tennis Route, subiu oito com as quartas em Le Gosier, em Guadalupe, e apareceu no 200º posto, pela primeira vez no grupo. Ele joga em Sarasota, na Flórida, esta semana.

Thomaz Bellucci segue como número 1 do país e subiu dois postos ao 35º. André Ghemsubiu três e é o 165º, João Souza caiu um e ocupa o 187º. Guilherme Clezar ficou no 194º.

banner
banner