O veterano espanhol Feliciano López, 24º do ranking da ATP de 35 anos, confirmou seu favoritismo diante do norte-americano Tim Smyczek, 125º da ATP, e está na semifinal do WTA 250 de Houston, no Texas. O espanhol encara o argentino Juan Mónaco.
Terceiro cabeça de chave da competição, López precisou de 1h10 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo disparado três aces contra quatro do norte-americano, que venceu 66% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do espanhol.
Na semifinal do único torneio disputado sobre o saibro do circuito masculino realizado nos Estados Unidos, López encara o campeão da edição 2012 do torneio, o argentino Juan Mónaco, 148º do ranking, que precisou de 1h14 para vencer o quinto cabeça de chave o local Sam Querrey, 35º, por um duplo 6/4.
Monaco, que passou quatro meses tentando se recuperar de uma lesão no punho e iniciou 2016 em fevereiro no ATP de Buenos Aires, chegou a sua primeira semifinal ATP desde a edição de Buenos Aires em 2015, onde foi vice-campeão.
Feliciano e Monaco se enfrentarão pela sétima vez no circuito profissional. Nos seis encontros anteriores o espanhol levou a melhor em quatro deles, inclusive nos três últimos confrontos.