X

Carol Meligeni e Pigossi avançam em Rio Preto (SP)

Terça, 05 de abril 2016 às 21:07:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi, cabeça de chave nº 4, conquistaram vaga nas oitavas de final da Copa Ateneu Mansor de Tênis, torneio da classe Future disputado nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo.



Carol Alves bateu Nathaly Kurata, também da Capital, por duplo 6/2, em jogo com duração de 1h10min, e vai pegar na próxima fase a argentina Victoria Bosio - que passou pela compatriota Maria Augustina de Carli, por 6/2 e 6/0. Numa partida com duração de 55 minutos, Laura Pigossi venceu a colombiana Paula Andrea Perez-Garcia, por duplo 6/1, e encara Stephanie Petit, da Argentina, pelas oitavas.

Já a tenista de rio-pretense Ana Paula Saviole foi eliminada na estreia pela argentina Paula Ormaechea, cabeça 3, e ex-top 50 no ranking da Associação Internacional (WTA), por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Nas oitavas, Paula mede forças com a chilena Andrea Koch-Benvenuto.


Outra brasileira que deixou a competição foi Juliana de Carvalho ao ser derrotada pela boliviana Hortencia Birnbaumer por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 7/5). Hortencia vai disputar uma vaga nas quartas de final com a colombiana Maria Fernanda Ganzalez Herazo, que desbancou a argentina Julieta Estable, cabeça 5, por 6/3 e 7/5. 

A adversária da mariliense Eduarda Piai nas oitavas de final também foi definida. É a chilena Barbara Gatica, que venceu a boliviana Noelia Zeballos, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6(4).

A Copa Ateneu Mansor de Tênis Feminino acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude com o apoio dos Correios.  A organização é da Associação Desportiva Ateneu Mansor.  O torneio tem a chancela da Federação Internacional de  Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Em anexo a imagem da boliviana Hortencia Birnbaumer, que venceu a brasileira Juliana de Carvalho, além dos resultados e programação desta quarta-feira (6), com os jogos iniciando às 10 horas. A entrada é gratuita ao público.

banner
banner