X

Melo será o embaixador do Rendes-Vous à Roland Garros

Sexta, 01 de abril 2016 às 17:11:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a conquista do torneio de duplas de Roland-Garros e de alcançar o topo do ranking mundial nesta categoria, o tenista mineiro Marcelo Melo ganhou uma missão mais do que especial. Ele foi escolhido como embaixador do Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines.



O torneio ocorrerá entre 7 e 10 de abril, no Clube de Campo São Paulo, e é promovido em conjunto pela Federação Francesa de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis. O evento levará seus campeões a Paris na busca por uma vaga na versão juvenil do Grand Slam francês.

Esse é o segundo ano consecutivo que os tenistas juvenis brasileiros terão a grande oportunidade de participar do torneio Rendez-Vous à Roland-Garros em parceria com a Longines, disputado no saibro.

 

O campeão

Marcelo ou Girafa, como é conhecido devido aos seus 2,03 metros de altura, se destacou no jogo de duplas e chegou ao posto de Nº 1 do mundo em 2015, tornando-se o primeiro brasileiro a atingir o topo deste ranking. No masculino, apenas ele e Gustavo Kuerten, este na simples, conquistaram o feito. Além disso, Marcelo foi o primeiro tenista do mundo a tirar os irmãos Bryan, que dominam o circuito de duplas desde 2003, do topo da lista de duplas de forma individual.

O atleta tem como campanhas de maior destaque o título de duplas do Torneio de Roland-Garros em 2015; a final de duplas do Torneio de Wimbledon em 2013; os títulos de duplas do Masters 1000 de Xangai em 2013 e 2015 e no Masters 1000 de Paris de 2015; a final de duplas no ATP World Tour Finals em 2014, e a final das duplas mistas no Torneio de Roland-Garros em 2009, com a norte-americana Vania King (tornando-se o sétimo brasileiro a chegar à final de um Grand Slam, e o primeiro desde Gustavo Kuerten).

banner
banner