Marcelo Melo recebeu nesta segunda-feira (14), em São Paulo (SP), a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19.
Melo foi imunizado no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, integrando a vacinação realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que está imunizando os atletas que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio, no Japão, no próximo mês de julho. A segunda dose será após o torneio de Wimbledon, Grand Slam entre os dias 28 deste mês e 11 de julho, em Londres, na Inglaterra.
"Muito feliz em receber a vacina antes da disputa dos Jogos Olímpicos. Agradeço ao COB e a todos os envolvidos em proporcionar isso aos atletas que estarão integrando a delegação brasileira na Olimpíada", afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Melo viaja nesta quinta-feira (17) para a Europa, para o início da temporada na grama, após alguns dias em Belo Horizonte (MG), com a família, para recarregar as energias visando a sequência da temporada. A partir do dia 21, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, disputa o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, preparatório para Wimbledon.
Melo e Kubot retomaram nesta temporada a parceria, que havia sido encerrada no ano passado, disputando Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, que terminou neste domingo (13). Agora, jogam a sequência na grama.
Depois de Wimbledon, o foco de Melo estará voltado para os Jogos de Tóquio, em que formará dupla com o também mineiro Bruno Soares. O tênis começa no Japão no dia 24 de julho e segue até 1º de agosto.
No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (14) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 18º lugar, com 5.190 pontos. Kubot é o 17º, com 5.280.