X

Cervantes tira campeão de 2014 e faz primeira semifinal da carreira em São Paulo

Sexta, 26 de fevereiro 2016 às 18:53:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Em um jogo duro, com belo público, o espanhol Iñigo Cervantes, 65º do ranking da ATP, superou o argentino Federico Delbonis, 49º, campeão do do Brasil Open em 2014 e fará primeira semifinal ATP da carreira.



Cervantes precisou de 2h27 para fechar o placar em 7/6 (2) 2/6 6/4 tendo disparado sete aces contra sete do argentino, , que venceu 73% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do espanhol.

A partida começou dura para o argentino que teve uma quebra de saque no quinto game e viu o adversário abrir 4/2 no placar. Delbonis não se deu por vencido, reagiu e forçou o tiebreak, mas não pode reagir muito.

No segundo set, errático, Cervantes foi dominado desde o inicio, foi quebrado duas vezes e se viu obrigado a disputar o terceiro set.

Ali, em um jogo bem duro, parelho, Cervantes pressionou no oitavo game, conquistou a quebra e próximo de sacar pra a partida viu o jogo ser interrompido pela chuva. Após, 25 minutos de interrupção, voltou a quadra e com "muito mais responsabilidade" como definiu após a partida, conseguiu fechar no quarto match-point.

Cervantes está disputando sua primeira semifinal de torneio nível ATP da carreira aos 26 anos e comentou tal feito: "É uma alegria muito grande. Estou colhendo frutos de muitos anos de trabalho. Tomara que eu possa chegar à final".

Na decisão por vaga na final, Cervantes encara o compatriota e velho conhecido Pablo Carreño Busta, 67º, a quem enfrentou três vezes no circuito profissional e perdeu as três partidas.

Sobre o rival, Cervantes comentou: "Ele é muito agressivo, me ganhou recentemente em Quito em três sets de uma partida muito dura. Tomara que possa superá-lo desta vez"

banner
banner