X

Bia Maia leva virada e cai nas oitavas em São Paulo

Quinta, 25 de fevereiro 2016 às 20:41:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Última brasileira viva na competição, a paulista Beatriz Haddad Maia deixou escapar grande oportunidade de atingir as quartas de final da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube Paulistano.



Depois de abrir 4/0 no terceiro set, Bia perdeu embalo e cedeu terreno à também canhota Jil Teichmann e a suíça, que havia perdido no qualificatório e entrou de última hora na chave, conseguiu fechar a partida com o placar de 6/3, 3/6 e 7/5.

"Foi uma reação incrível", admitiu Teichmann, que na verdade nasceu em Barcelona e assumiu posteriormente a cidadania suíça. "Mesmo estando tão atrás, jamais desisti". Sua adversária de sexta-feira será a forte romena Sorana Cirstea. A ex-top 21 do mundo encerrou a rodada com vitória sobre a italiana Martina Caregaro, por 6/2 e 6/4.

Nos outros jogos da quinta-feira, a romena e cabeça 3 Ana Bogdan superou com autoridade a espanhola Paula Badosa, por 6/4 e 6/3, e enfrentará a eslovena Tamara Zidansek.

Já a belga Cindy Burger confirmou a condição de cabeça 4 ao tirar a americana Tara Moore, por 7/5 e 6/2, e terá pela frente a espanhola Sara Sorribes, vencedora de virada a chilena Daniela Seguel, por 6/7(2-7), 6/1 e 6/2.

A rodada desta sexta-feira larga às 11 horas com Sorribes x Burger. Às 12h, jogam Borgan e Zidansek e, por volta de 12h30, Cirstea contra Teichmann, seguindo-se Andreea Mitu diante de Myrtille Georges.

banner
banner