Por Ariane Ferreira - Frustrado por ser eliminado na primeira rodada em casa, Thomaz Bellucci, atendeu a imprensa rapidamente, com direito a apenas quatro perguntas e revelou que o mesmo problema que o afetou no Rio Open, desgaste físico, o derrubou em São Paulo.
Leia Mais:
Bellucci leva a virada de 122 do mundo em São Paulo
"Não é nenhuma lesão. Fisicamente eu não consigo manter a intensidade, sinto um peso muito grande no corpo e no terceiro set comecei a sentir muita cãibra. Foi isso que aconteceu", declarou Bellucci ao ser perguntado qual problema o afetou em quadra.
"Eu não sei o que acontece. A gente tenta achar uma solução para tentar manter minha intensidade. A gente sabe que se eu conseguir manter minha intensidade alta e jogando bem como eu estava no primeiro set. Sei lá, cinco ou dez derrotas no ano, talvez eu não teria. E aí meu jogo seria outro, meu ranking seria outro, minha atitude dentro de quadra seria outra", destacou o paulista de Tietê.
"Mas eu não consigo manter a intensidade. Não sei o que acontece, mas não consigo jogar e meu nível de jogo cai de 100 pra zero. Aí qualquer cara que vai estar do outro lado vai conseguir me ganhar. Hoje visivelmente não consegui manter minha intensidade", resumiu frustrado.
Questionado sobre a performance do adversário, Roberto Carballes Baena, Bellucci foi enfático: "Ele jogou igual o tempo inteiro. Em nenhum momento ele subiu o nível de jogo para me prejudicar e incomodar. eu não estava incomodado, pra mim o jogo estava muito tranquilo, mas eu não consegui manter a intensidade e nesse nível é difícil você encontrar uma maneira de jogar com duas ou três bolas".