X

Em sua 2ª casa, português comemora melhor campanha em nível ATP em São Paulo

Quinta, 25 de fevereiro 2016 às 17:33:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - O mais brasileiro dos portugueses, Gastão Elias, tem vivido seus melhores resultados em torneios nível ATP na carreira. Elias disputará em São Paulo pela 2ª vez quartas de final de ATP, após bater Santiago Giraldo.



Vindo do quali, Gastão Elias precisou de 1h20 para dominar o colombiano Santiago Giraldo pelo placar de 6/4 6/3 e aguarda por definição na partida entre o francês Benoit Paire e o sérvio Dusan Lajovic.

"Foi, sem dúvida, o melhor jogo do torneio pra mim. Entrei do jeito que queria, bem, agressivo e controlando bem os pontos. Eu sabia que ele era um adversário perigoso, que bate bem na bola e muito completo. então eu sabia que tinha que controlar os pontos e foi o que conseguir fazer. Nos momentos importantes fui melhor que ele e foi isso que fez diferença", declarou o tenista lusitano.

Acostumado a jogar em São Paulo na disputas de Challengers locais, Gastão Elias acredita que a habitualidade na capital paulista não fez muita diferença ante a Giraldo, pois os níveis imprimem pressões diferentes: "Challenger e ATP são dois mundo completamente diferentes. Eu tenho jogado muitos torneios challengers e pouca oportunidade de disputar ATPs assim em quartas de final então é sempre diferente. É sempre uma pressão muito diferente e o positivo é lidar bem com isso."

Elias mudou-se do Brasil com Jaime Oncins, com quem treinou por cinco anos, para os Estados Unidos, mas revelou que não viu mudança substancial em seus treinos.

O tenista português destacou a felicidade de furar quatro qualis consecutivos de torneios ATP (Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo) e ainda mais feliz de repetir pela segunda vez na carreira quartas de final em torneios deste nível.

banner
banner