X

Baena credita vitória a sua melhora e erros de Bellucci

Quinta, 25 de fevereiro 2016 às 16:51:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Após entrar na chave como lucky-loser no lugar do argentino Guido Pella, o espanhol Roberto Carballes Baena, 122º do ranking da ATP, surpreendeu o brasileiro Thomaz Bellucci, segundo ele em favor de sua melhora no jogo e dos erros do brasileiro.

 



Foto: Marcelo Zambrana/DGW Comunicação

Contente com a vitória, o tenista espanhol de 22 anos iniciou sua fala á imprensa analisando sua partida: "Ele jogou uma partida muito agressivo. Comecei sacando mal e a verdade é que foi tudo muito rápido no começo, ele me empurrou pra trás (da linha de base) e depois consegui sacar melhor e fazer as coisas da melhor forma".

O espanhol foi questionado se acreditava na vitória sobre Bellucci: "Eu sabia que era um jogo muito difícil, mas no tênis as coisas mudam muito rápido. Se você faz as coisas da melhor maneira e o outro começa a falhar um pouco, tudo muda", declarou desconversando.

O tenista, que venceu João Olavo Souza, o Feijão, na primeira rodada do qualificatório também de virada, disse estar se sentindo a cada dia melhor em São Paulo. Baena comentou que as quadras, apesar da altura de maus de 500 metros na capital paulista, estão pesadas e por isso, para ele fica melhor controlar as bolas nessas condições.

Sobre a torcida, Baena se disse muito tranquilo em relação a pressão feita, pois é "natural que torçam para o tenista local". O jovem revelou que procura focar no seu jogo e não importa com o público.

Na próxima rodada do torneio paulistano, Baena encara um compatriota, Pablo Carreño Busta, a quem conhece muito bem, por terem treinado juntos por muito tempo. Confiante, Baena acredita que pode fazer frente a Carreno.

A melhor participação do espanhol em um torneio nível ATP foi em Casablanca, no Marrocos, onde em 2014 fez semifinal após furar o qualificatório.

 

 

banner
banner