X

Brasil terá duas vagas no pré-quali juvenil de Roland Garros no Rendes-Vous

Quinta, 25 de fevereiro 2016 às 12:12:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pelo segundo ano consecutivo, os tenistas juvenis brasileiros terão a grande oportunidade de participar do torneio Rendez-Vous à Roland-Garros, que acontece entre os dias 7 e 10 de abril, em São Paulo.



O Rendez-Vous à Roland-Garros terá chaves de simples masculina e feminina com 16 atletas cada, com os campeões se classificando para um torneio classificatório, se juntando aos vencedores de China, Coreia do Sul, Índia e Japão na disputa por um lugar na chave principal juvenil de Roland-Garros, em Paris.

 

Neste ano, até dois brasileiros de cada chave podem se classificar, pois o segundo colocado de melhor ranking entre as edições dos cinco países também se classificará para a seletiva final, que será realizada em Paris.

 

Serão formados dois grupos de três jogadores, com a disputa em formato de round-robin e os vencedores dos grupos jogarão a final para definir quem se classifica para o Grand Slam.

 

Para poder participar do Rendez-Vous à Roland-Garros, o tenista deve estar filiado à CBT, realizar inscrição pelo sistema Tênis Integrado (disponível no site da CBT), e é imprescindível que o jogador tenha ranking ITF Juniors para que esteja apto a jogar. O prazo final para inscrição é o dia 21 de março.

 

Todos os atletas participantes do Rendez-Vous à Roland-Garros terão direito a hospedagem com pensão completa, incluindo café da manhã, almoço e jantar. Antes dos jogos, de 7 a 10 de abril, haverá a cerimônia de abertura no dia 6 de abril, quando serão apresentadas as chaves masculina e feminina do torneio.

 

A lista de corte para os tenistas que disputarão o Rendez-Vous à Roland-Garros terá como base o ranking ITF Juniors, lembrando que apenas 16 atletas entram na disputa e o tenista pode competir apenas no caso de não ter uma posição que já o classifique automaticamente para a chave principal do torneio juvenil em Roland-Garros, que tem a posição 46 como corte.

 

Assim como na primeira edição, realizada no ano passado, o Rendez-Vous à Roland-Garros terá transmissão ao vivo pela internet no site Tênis Brasil e as finais serão exibidas pelo Bandsports, emissora oficial de Roland-Garros no Brasil.

 

Em 2015, a primeira edição do Rendez-Vous à Roland-Garros foi vencida pelo paulista Gabriel Decamps e a carioca Maria Silva. Na disputa da seletiva final em Paris, Decamps foi o campeão e se garantiu na chave principal masculina do Grand Slam juvenil.

 

O Rendez-Vous à Roland-Garros tem o patrocínio Longines. A bola oficial é a Babolat Roland-Garros. O evento tem a chancela da Federação Francesa de Tênis (FFT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

banner
banner