1º cabeça de chave no ATP 500 de Acapulco, no México, disputado em quadras duras e que distribui US$1,4 milhão em prêmios, David Ferrer, 6º do mundo, bateu o australiano John Millman, 61º, e avançou à 2ª rodada.
O placar do jogo foi 6/4 e 6/2. Agora, o espanhol enfrenta o osso duro de roer ucraniano, Alexandr Dolgopolov, que na semana passada, no Rio Open, superou Thomaz Bellucci, mas desistiu do aguardado confronto de quartas de final que teria contra Rafael Nadal, no que seria a reedição da final de 2014, primeira edição do torneio carioca.
Além dele, Dominic Thiem, 15º do ranking e quarto favorito no México, venceu o bósnio Damir Dzumhur, 95º, por 7/6(3) e 6/3, e medirá forças com o veterano russo Dmitry Tursunov.
Bernard Tomic, da Austrália, superou Rajeev Ram, dos Estados Unidos, que vinha de uma final no ATP 250 de Delray Beach, na Flórida, no último domingo, por 7/5 e 6/3. Na sequência, o quinto favorito pega Adrian Mannarino, da França.
O búlgaro Grigor Dimitrov, 26º da ATP e sétimo mais cotado ao título, que não vem em boa fase na carreira, foi melhor que o também americano Denis Kudla, por 7/5 e 6/1, e terá o segundo estadunidense seguido no caminho: o canhoto Donald Young.
FAVORITOS CROATAS SÃO ELIMINADOS
Marin Cilic e Ivo Karlovic não tiveram a mesma sorte. O campeão do US Open 2015 e 12º do Mundo foi superado por Ryan Harrison, dos Estados Unidos, apenas o 127º da lista. O placar foi 6/3, 3/6 e 6/2.
Já Karlovic, veterano de 36 anos e 31º do ranking, caiu para Aljaz Bedene, da Grã Bretanha. Ele desistiu da partida, após perder o primeiro set por 6/4 e estar ganhando o segundo por 2/1. Foi a quarta derrota de Karlovic em quatro jogos, no ano de 2016.
Os dois tenistas do país balcânico foram os únicos cabeças de chave a serem eliminados.