X

Bia Maia vira sobre Pigossi e vai às oitavas em São Paulo

Terça, 23 de fevereiro 2016 às 19:25:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Numa partida duramente disputada, Bia Haddad Maia conseguiu vencer o duelo paulista com Laura Pigossi e será a única brasileira nas oitavas de final da primeira etapa do Circuito Feminini Future de Tênis. A canhota anotou as parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.



Sua adversária de quinta-feira será a também canhota Jil Teichmann, que entrou de última hora e sofreu para superar a paulista Nathaly Kurata, por 7/5, 2/6 e 6/3. A vaga era da cabeça 2 Alizé Lim, mas a francesa teve um problema cervical e desistiu da competição.

"Laura joga de forma muito consistente, tem os dois lados parecidos nos golpes de fundo e soube explorar o saque sobre meu corpo, o que me dificultou muito", analisou. "Ela não me deu chance no primeiro set, mas depois consegui diminuir a quantidade de erros e passei a ser mais agressiva". Vindo de cirurgia no ombro direito, a tenista de 19 anos acha que está fazendo o certo ao disputar torneios challengers. "As vitórias estão me dando confiança. Importante é que estou aguentando a sequência de jogos".

Todas as cinco cabeças de chave que entraram em quadra se deram bem, entre elas três romenas. Andreea Mitu passou pela italiana Gaia Sanesi, 6/4 e 6/0; Ana Bogdan tirou a italiana Nastassia Burnett, 6/3 e 6/3; e Sorana Cirstea atropelou a espanhola Yvonne Cavalle, por 6/1 e 6/2. A holandesa Cindy Burger, cabeça 5, ganhou da americana Jennifer Brady, 6/1 e 7/6 (7-4), e a espanhola Sara Sorribes confirmou condição de cabeça 6 em cima da suíça Conny Perrin, 6/1 e 6/2.

A rodada desta quarta-feira começa às 12 horas e terá Mitu contra a húngara Reka-Luca Jani e Ferro faz duelo francês Myrtille Georges. A seguir, entram a argentina Nadia Podoroska frente a eslovena Tamara Zidansek e, às 17 horas, a romena Ana Bogdan encara a espanhola Paula Badosa.

banner
banner