X

Bellucci treina em SP visando condicionamento físico. Feijão foca em melhorias

Segunda, 22 de fevereiro 2016 às 15:24:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Os tenistas brasileiros estão aproveitando a estrutura do Brasil Open, no Clube Pinheiros, em São Paulo e diante da torcida fazem treinos específicos buscando melhorias. Segundo favorito na chave do torneio, Thomaz Bellucci focou em treino físico.



Em seu segundo treino em São Paulo, após cair na semifinal de duplas no Rio Open no último sábado e realizar seu primeiro treino já neste domingo, 21 de fevereiro, o tenista número um do Brasil e 35º do mundo, Thomaz Bellucci, treina na tarde desta segunda-feira acompanhado de seu treinador, o gaúcho João Zwetsch, e de seu preparador físico André Cunha.

Mixando trabalhos, Bellucci alternou entre velocidade, com apoio de movimentação e cronometragem de Cunha e de golpes específicos com a ajuda de Zwetsch, e treino de impulso e reflexo também sob fiscalização de seu preparador físico e olhares atentos do treinador.

Zwetsch, por sua vez, alternou os treinos do brasileiro com defesa com backhand, ficou na execução do golpe, altura de bola e defesa de top spin alto no forehand e incluiu a velocidade do treino físico para longa troca de bolas.

No mesmo horário, mas em quadra diferente, João Olavo Souza, o Feijão, também está treinando focado na disputa de duplas. O tenista da Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, que caiu na estreia do qualificatório para o espanhol Roberto Caballes Baena, primeiro rival de Bellucci na chave principal, e focou em trabalhos de movimentação.

Também com torcida atenta e em grande número, Feijão treinou ao lado do jovem Igor Marcondes, defesa e longa troca de bolas. O pupilo de Ricardo Acioly treinou junto movimentação de pernas e aceleração dos golpes.

 

Estreias

Thomaz Bellucci fará sua estreia na chave do torneio paulistano na próxima quarta-feira contra Roberto Carballes Baena.

No mesmo dia, a parceria formada por Bruno Soares e Marcelo Melo também fará sua estreia contra a parceira convidada formada pelo brasileiro Eduardo Russi e o tricampeão de simples do torneio, o espanhol Nicolas Almagro.

 

 

 

 

 

 

 

 

banner
banner