Por Fabrizio Gallas - Thomaz Bellucci, número 32 do mundo, foi derrotado na semi do Rio Open nas duplas com Marcelo Demoliner neste sábado e agora liga a chavinha para as simples no Brasil Open, ATP 250 em São Paulo que começa na segunda-feira.
O paulista projeta uma estreia difícil contra o argentino Guido Pella, que joga a semi do Rio Open contra o austríaco Dominic Thiem, ou o japonês Taro Daniel, 92º colocado, em evento que sai como o segundo favorito: "Será uma estreia difícil, Pella tá na semi aqui, entre os 100, definitivamente entre os 100 melhores pra ficar, vai chegar com confiança grande, claro que tem o cansaço físico, Taro Daniel é um cara que joga bem nesse tipo de quadra", disse o tenista que ano passado perdeu na estreia diante do eslovaco Martin Klizan, mas que soma boas campanhas com semis em 2012 e 2014: "São Paulo gosto de jogar lá, tive bons resultados no Brasil Open", seguiu.
O torneio este ano muda de local vai pro Esporte Clube Pinheiros no saibro aberto. O evento era jogado no saibro coberto do Ibirapuera.