X

Demoliner e Bellucci derrubam Tsonga e fazem semi do Rio Open

Sexta, 19 de fevereiro 2016 às 23:40:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marcelo Demoliner, número 65 do mundo de duplas e atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, e seu parceiro Thomaz Bellucci, alcançaram, nesta sexta-feira, a semifinal de duplas do Rio Open, maior torneio da América do Sul, disputado no piso de saibro.



O gaúcho de Caxias do Sul (RS) quarto melhor duplista do país e o paulista número 1 de simples do Brasil os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 após 1h03min na lotada quadra 5 do Jockey Club do Rio de Janeiro.

Tsonga é o número 9 de simples com duas semis de Roland Garros no currículo e uma final de Australian Open, em 2008. Mathieu foi 12 do ranking também nas simples e fez o jogo de despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros em 2008.

Demoliner e Bellucci seguem embalados no terceiro torneio deles na temporada. Eles vêm do vice-campeonato no ATP 250 de Quito, no Equador, e fizeram segundo rodada do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

Neste sábado a dupla enfrenta a parceria cabeça de chave 2 formada pelos colombianos Juan Cabal e Robert Farah, campeões de 2014, ou a dupla do italiano Paolo Lorenzi e o argentino Federico Delbonis e o italiano Paolo Lorenzi.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

 

banner
banner