X

Bia e Cé disputam challenger em São Paulo

Sexta, 19 de fevereiro 2016 às 20:54:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tênis brasileiro terá pelo menos seis representantes na forte chave principal da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio da categoria 'challenger' que oferece pontos para o ranking mundial e será aberto neste sábado no clube Paulistano.



Bia Haddad e Gabriela Cé foram as únicas brasileiras que conseguiram entrar diretamente na lista de 18 jogadoras com direito a vaga direta devido ao seleto grupo de estrangeiras que se inscreveu. Com isso, os organizadores ofereceram convites para Laura Pigossi, Nathaly Kurata, Marcela Bueno e a juvenil Rafaela dos Santos.

O sorteio que definirá a chave de simples será realizado neste domingo e terá a romena Andreea Mitu, 102ª do mundo, e a francesa Alizé Lim, 155ª colocada, como principais favoritas. Nada menos que sete das oito cabeças figuram entre as top 200, entre elas a espanhola Sara Sorribes e a holandesa Cindy Burger.

Até mesmo o qualificatório apresenta excelente nível técnico. Até mesmo a argentina Paula Ormaechea, ex-59 do ranking, irá participar. Ainda há tenistas do Canadá, Itália, Eslovênia, Turquia, Chile, Grã-Bretanha, Geórgia, Ucrânia e Hungria. Entraram também 24 brasileiras, mas nenhuma como cabeça de chave no quali.

A edição 2016 do Circuito terá mais quatro etapas. Na próxima semana, irá à Sociedade Hípica de Campinas. Depois, estará novamente no Graciosa Country Club de Curitiba. As etapas finais serão de nível 'future' e acontecerão no Clube Monte Líbano de Rio Preto, no dia 27 de março, e no Daher Tennis Lounge de São José dos Campos, a partir de 3 de abril.

banner
banner