X

Pella vence espanhol de virada e vai à semi no Rio de Janeiro

Sexta, 19 de fevereiro 2016 às 19:37:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Guido Pella, 71º do ranking da ATP, segue surpreendendo na chave do ATP 500 do Rio de Janeiro, e superou o espanhol Daniel Gimeno Traver, 118º, que furou o torneio qualificatório. Pella está pela primeira vez na semifinal de um ATP 500



Pella lutou por 2h33 para fechar o placar de virada em 5/7 6/1 7/5 tendo convertido quatro aces contra sete do espanhol, que venceu 68% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do argentino.

Em um jogo apertado, muito disputado, os dois tenistas trocaram quebras de saque nos games iniciais. Ainda no primeiro set, os tenistas voltaram a trocar quebras no sexto e sétimo game, até que o espanhol voltou a quebrar o serviço do argentino no décimo primeiro game e fechou o set.

Na parcial seguinte, Pella salvou breakpoint no primeiro game e conquistou duas quebras de saque administrando o placar e vencendo com certa tranquilidade.

Na terceira parcial o jogo voltou a ficar duro. Em games e pontos longos, o argentino conquistou a quebra de saque no décimo segundo game e se garantiu na semifinal de um ATP 500 pela primeira vez na carreira.

Pella aguarda pelo vencedor da partida entre o austríaco Dominic Thiem e o espanhol David Ferrer, atual campeão  do torneio.

banner
banner