A parceria formada pelos brasileiros Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, e João Olavo Souza, o Feijão, foi derrotada pela dupla formada pelos espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero, nas quartas de final da chave de duplas do Rio Open.
Carreño/Marrero precisou de 1h13 para fechar o placar em 6/4 7/5 tendo convertido três aces contra quatro dos brasileiros, que venceram 62% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do espanhóis.
Em um jogo de muita oscilação, o fato de Marrero ser especialista na modalidade de duplas fez a diferença, já que ele definiu a segunda quebra a favor dos espanhóis na primeira etapa e sacou para fechar o set. Nesta primeira etapa, Os brasileiros saíram em desvantagem, os rivais abriram 3/1, mas Rogerinho/Feijão devolveu a quebra, mas não sustentou.
Na segunda parcial, as duas duplas trocaram quebras entre o terceiro e quinto game, mas os espanhóis voltaram a quebrar o serviço dos brasileiros e sacaram para a partida.
Na semifinal, a dupla aguarda pelos vencedores da partida entre a parceria cabeça de chave um, Marcelo Melo e Bruno Soares, contra a parceria do sérvio Dusan Lajovic e do austríaco Dominic Thiem.