X

FPT lança 5ª etapa do Circuito Paulista de Beach Tênis e continuará o projeto

Quinta, 18 de fevereiro 2016 às 19:21:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A largada da 5a. etapa do Circuito Paulista de Beach Tennis foi dada, nesta quinta-feira, em um café da manhã, que marcou o lançamento do evento, que acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, na Praia do Gonzaga, em Santos.



O lançamento oficial da etapa contou com a presença de Alcídio Mello, secretário municipal de Esportes, Luiz Fernando Balieiro, presidente da Federação Paulista de Tênis, Valdenilson Ferreira, gerente comercial da NET, atletas, imprensa e convidados.

Santos abriu a 1a. etapa do Circuito Paulista e fecha a 5a. e última etapa. As outras etapas foram realizadas no Guarujá, Praia Grande e Bertioga, atendendo até a quarta etapa mais de três mil pessoas.
Balieiro fez um balanço positivo deste primeiro ano do Circuito Paulista de Beach Tennis e anunciou a continuidade do projeto com a renovação de mais cinco etapas, a partir de outubro, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados até aqui. Através do Circuito Paulista conseguimos atingir o nosso objetivo de fomentar o Beach Tennis pelo estado, elevando o nível de organização e padrão de eventos desse novo esporte. Só tenho agradecer à NET pelo apoio e a Santos pela parceria, uma cidade que respira Beach Tennis", destacou o presidente da FPT.

"Já renovamos, junto ao Governo do Estado, o projeto do Circuito Paulista de Beach Tennis, com mais cinco etapas, a partir de outubro, além de um grande torneio profissional de Beach Tennis, no mês de setembro, também em Santos", acrescentou Balieiro.

Para o secretário Alcídio Mello: "É uma oportunidade e um prazer abrir e fechar o Circuito Paulista de Beach Tennis. Santos é uma cidade com a cara do Beach Tennis e só com uma parceria importante como essa, que reúne o poder público, a FPT e as empresas é que conseguimos desenvolver o esporte".

A NET, patrocinadora do Circuito Paulista, acenou com a continuidade da parceria. "O Circuito Paulista superou as nossas expectativas e a NET tem interesse em continuar apoiando o evento na Baixada Santista", afirmou Valdenilson Ferreira.

O Circuito Paulista de Beach Tennis é realizado pela Federação Paulista de Tênis através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e tem como objetivo fomentar o esporte no Estado de São Paulo.

Em cada cidade do litoral paulista que passou foram feitas intervenções gratuitas nas praias com o objetivo de fomentar a modalidade e apresentar ao público a prática esportiva através de clínicas, torneios e outras ações desenvolvidas de acordo com a faixa etária e nível técnico de cada inscrito.

A Praia do Gonzaga contará com uma grande estrutura para receber todos os participantes, com 20 quadras, além de um espaço para crianças, tendas com atendimento de fisioterapeuta e outras atividades para o público.

Calendário do Circuito Paulista de Beach Tennis:

23 e 24.10.2015 - Praia do Gonzaga - Santos (SP) *já realizada
13 e 14.11.2015 - Guarujá (SP) *já realizada
04 e 05.12.2015 - Praia Grande (SP) *já realizada
08 e 09.01.2016 - Bertioga (SP) *já realizada
19 e 20.02.2016 - Praia do Gonzaga - Santos (SP)

banner
banner