Por Fabrizio Gallas - David Ferrer, sexto do ranking, comentou sobre sua trabalhada vitória contra o compatriota Albert Ramos, 47º colocado, por 4/6 6/1 6/4 após 2h17min e reclamou de falta de ação da ATP diante de jogos no calor extremo.
"Imaginava uma partida dura, sempre contra ele são jogos duros, ainda mais nesta umidade que jogamos", apontou o espanhol atual campeão do torneio que pediu uma ação da Associação dos Tenistas Profissionais diante dos jogos no calor extremo. A temperatura passou dos 30º C.
"Jogar no calor é muito difícil pois não se pode manter o ritmo, os rallies custam mais tempo de recuperar, então as partidas acabam se igualando. Sim (espero medidas da ATP), são condições extremas e é difícil jogar com com elas".
Seu próximo rival é o 19º colocado e austríaco Dominic Thiem, quinto favorito, que vem de título em Buenos Aires, batendo Rafael Nadal na semifinal: "Também espero um jogo muito duro, é jovem, é um grande jogador e está bem. É um jogador que impõe muito ritmo, coloca força , saca muito bem, é muito completo em todas as superfícies, ainda mais na terra batida ele joga com muito top spin e e gosto de seu jogo".