X

Monfils para ímpeto de Zverev e vai à semi em Rotterdã

Sexta, 12 de fevereiro 2016 às 21:14:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Gaël Monfils, 18º do ranking da ATP e quinto favorito no ATP 500 de Rotterdã, na Holanda, parou o ímpeto do jovem alemão Alexander Zverev, 70º, e se garantiu na semi onde encara o alemão Philipp Kohlschreiber.



Monfils precisou de 1h34 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/3 tendo disparado dez aces contra quatro do alemão, que comete 27 erros não-forçados contra 26 do francês, que bateu 24 bolas vencedoras contra 15 de Zverev.

Em um jogo muito disputado, o francês começou com a quebra de vantagem, mas viu o alemão reagir, devolver a quebra e igualar a disputa alongando pontos e induzindo Monfils ao erro. Com quase uma hora de disputa o primeiro set foi ao tiebreak, onde mais consistente, o francês levou a melhor com uma mini-quebra de vantagem.

Na segunda etapa, Zverev pressionou de todas as formas e viu Monfils salvar ao todo sete chances de quebra e ainda conquistar o breakpoint no meio da disputa e administrar a vantagem.

Na semifinal em Rotterdã, Monfils encara o alemão Philipp Kohlschreiber, 32º, que surpreendeu o segundo favorito, Marin Cilic, e após 2h09 fechou a partida em 6/3 3/6 6/4.

O francês e o alemão se enfrentaram 13 vezes no circuito profissional e Monfils venceu 11 encontros.

banner
banner