Torneio infanto-juvenil mais tradicional do Brasil, o 46º Banana Bowl será realizado entre os dias 5 e 13 de março na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos para as categorias 14, 16 e 18 anos, que são internacionais.
As inscrições para as chaves de 14 e 16, válidas pela Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) se encerram na segunda-feira, dia 15 de fevereiro.
As categorias 12 anos e Tennis Kids (8, 9, 10 e 11 anos) serão realizadas no Clube Comercial de Lorena, em Lorena, entre os dias 5 a 13 de março. As inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro pelo sistema da CBT.
Neste ano a Confederação Brasileira de Tênis também realiza o Pré-Quali do Banana Bowl, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, também nas quadras da Associação Esportiva São José.
Os campeões e vice-campeões das categorias 14, 16 e 18 anos masculino e feminino terão wild card (convite) para a chave principal do 46º Banana Bowl, enquanto os perdedores das semifinais garantem wild card para o qualifying do torneio.
Para a categoria 12 anos, o pré-quali dará pontos de Grupo 1 no ranking nacional CBT infanto-juvenil, mas não haverá wild cards pelo fato de as chaves serem abertas.
As inscrições para o pré-quali se encerram na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, e podem ser feitas diretamente no sistema da CBT.
A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou a lista de tenistas que disputam a categoria 18 anos do 46º Banana Bowl, pelo qual já passaram nomes como John McEnroe, Ivan Lendl, Yannick Noah, Andy Roddick, Jo-Wilfried Tsonga, Ana Ivanovic, Eugenie Bouchard, Gustavo Kuerten, Teliana Pereira entre outros.
O 46º Banana Bowl tem tenistas inscritos de 43 países, com representantes de África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Brasil, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Luxemburgo, México, Moldávia, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia, Ucrânia e Uruguai.
Entre os principais nomes internacionais, o 46º Banana Bowl terá o americano Ulises Blanch, o japonês Yosuke Watanuki, o argentino Genaro Olivieri, a ucraniana Dayana Yastremka, a norueguesa Malene Helgo e a russa Varvara Gracheva. O Brasil também tem representantes garantidos como Gabriel Decamps, Lucas Koelle, Felipe Meligeni Alves e Thaísa Pedretti.