O eslovaco Martin Klizan, 43º do rnaking da ATP, salvou cinco match-point na partida contra o espanhol Roberto Bautista Agut, 17º e sexto favorito ao título em Roterdã, na Holanda, e se garantiu na semifinal da competição.
Klizan batalhou por 2h43 para fechar o placar de viada em 6/7 (5) 7/6 (6) 6/0 tendo convertido oito aces contra cinco do espanhol, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do eslovaco.
Em um jogo disputado e longo. Klizan começou a partida errando muito, foi quebrado no inicio do primeiro set e precisou correr atrás para devolver a quebra e forçar tiebreak na primeira etapa, onde após erros saiu em desvantagem.
O segundo set foi uma cópia do primeiro, com troca de quebras entre os tenistas. A coisa apertou para Klizan no décimo game, onde salvou o primeiro match-point da partida e seguiu para o tiebreak, onde salvou outros quatro pontos da partida.
Na etapa final, Klizan contou com a baixa de rendimento do rival, conquistou três quebras e aplicou o pneu.
O eslovaco buscará sua quarta final de torneio ATP contra o francês Nicolas Mahut, 54º, que bateu o oitavo favorito Viktor Troicki por 6/2 6/1.
Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, e o francês venceu pela chave de Roland Garros em 2012.