A lesão no antebraço esquerdo continua dando dores de cabeça à russa Maria Sharapova, sexta colocada no ranking mundial da WTA. Ontem, ela anunciou que ficará fora do torneio de Doha, que começa em 21 de fevereiro.
“Infelizmente, não conseguirei jogar o Torneio de Doha por causa da lesão no meu antebraço esquerdo. Gostaria de desejar ao torneio e aos maravilhosos fãs em Doha uma grande semana de tênis. Espero vê-los no ano que vem”, escreveu, em comunicado, Sharapova.
O Oficial do tênis russo Vladimir Kamelzon revelou que ela foi, logo após a Fed Cup, à Alemanha, com o propósito de realizar um tratamento no local contundido.
PRESIDENTE DIZ QUE MUSA NÃO JOGARÁ FED CUP EM ABRIL
Sobre um assunto que tem dado o que falar, o presidente da Federação Russa de Tênis, Samil Tarpischev, confirmou o que já era esperado: Maria não disputará, pela Rússia, o confronto contra a Bielorússia, válido pelos playoffs da Fed Cup, que acontecem em abril. “Sharapova definitivamente não jogará [o confronto contra a Bielorrússia]. Ela estará ocupada com torneios nos Estados Unidos”.
Mesmo assim, a número seis do mundo está tentando uma vaga no elenco russo que virá ao Rio de Janeiro para as Olimpíadas. Apesar de não ter jogado no duelo contra a Holanda, no último fim de semana, ela estava inscrita na lista de jogadoras; assim, completou o número mínimo de participações de uma jogadora na Fed Cup e está elegível para disputar os Jogos Olimpícos.