A jovem promessa coreana, Hyeon Chung, de apenas 19 anos, venceu pela primeira vez na carreira um tenista top 35 ao superar de virada o espanhol Guillermo Garcia López, 34º do ranking da ATP, pela primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.
Em uma batalha de 2h42 o coreano fechou o placar em 5/7 6/4 6/4 tendo convertido quatro aces contra cinco do espanhol, que venceu 61% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento de Chung.
Em um primeiro set de muita oscilação, Chung foi quebrado nos games iniciais e devolveu a quebra e virou o placar no quinto game, mas viu a experiência do espanhol se impôr e igualar o placar. Perto de levar a parcial para o tiebreak, Chung foi quebrado pela terceira vez no primeiro set no décimo primeiro game e viu Garcia-López sair em vantagem no placar.
Na etapa seguinte o jogo seguiu duro, os tenistas trocaram quebras entre o terceiro e quarto game e Chung conquistou a vantagem no nono game sacando para a parcial.
No set final, o coreano abriu com chances de quebra, desperdiçou e em erros do espanhol conquistou quebra de saque no quinto game, vendo o rival a devolver no oitavo game e voltou a quebrar o serviço de Garcia-López no nono game e administrou a vantagem.
Em termos de ranking do rival, esta é a maior vitória da carreira do coreano, que ocupa o posto de 69º da ATP.
Garantido na segunda rodada do torneio, o coreano aguarda pelo vencedor da partida entre o russo Andrey Kuznetsova e o sérvio Viktor Troicki.