A chave do ATP de Memphis, nos Estados Unidos, tem em sua chave principal cinco jovens talentos do circuito. Recém saídos do juvenil, os jovens Taylor Fritz, Tommy Paul, Frances Tiafoe, Michael Mmnoh e Jared Donalson querem roubar a cena.
Aos 19 anos, Jared Donaldson é o mais velho entre os jovens da disputa. O norte-americano 159º da ATP furou o qualificatório da competição e estreia contra outro qualifier, a promessa do tênis japonês Yoshihito Nishioka, de apenas 20 anos, contar quem jogou no Challenger de Aptos, nos Estados Unidos em 2015, e perdeu em três sets de um jogo duro.
Habilidoso, o norte-americano Frances Tifoe, 176º da ATP, de apenas 18 anos, foi convidado da organização e tem um cenário complicado pela frente. Tifoe estreia contra Ryan Harrison e se vencer encara o principal favorito e atual campeão do torneio, o japonês Kei Nishikori.
Curiosamente, a primeira derrota de Tifoe no circuito profissional foi para o brasileiro Thomaz Bellucci, em três sets, pela segunda rodada do ATP de Winston Salem em 2015. Neste mesmo evento, pela chave do qualificatório, Tifoe venceu seu único encontro com Harrison no circuito profissional.
Caso o encontro com Nishikori se concretize, Tifoe estará enfrentando um tenista do top 10 pela primeira vez na carreira.
Convidado da organização, o jovem local Tommy Paul tem 18 anos e ocupa o posto de 251º do ranking da ATP.
Estrela do circuito juvenil, tem no compatriota Taylor Fritz um dos seus maiores rivais. Contra Fritz jogou duas finais de Grand Slam no juvenil, venceu em Roland Garros 2015 e perdeu no US Open, no mesmo ano.
Tommy Paul estreia na chave da competição norte-americana contra o experiente alemão Benjamin Becker, de 34 anos.
Ele e Fritz podem se enfrentar em Memphis, nas quartas de final. Esta seria a primeira no circuito profissional
Sensação do juvenil junto à imprensa de todo o mundo, o jovem Taylor Fritz, de 18 anos, ocupa o posto de 145 do ranking da ATP e vem embalado no ano após ter conquistado o título do Challenger de Happy Valley, na Austrália, e seguido para o Australian Open, onde furou o quali, mas parou na primeira rodada.
Convidado da organização, Fritz encara na estreia em Memphis Mnoh, que vem do qualificatório.
Nascido na Árabia Saudita, Michael Mnoh tem 18 anos, ocupa o posto de 387 do mundo e joga sob a bandeira dos Estados Unidos, onde se cresceu e também desenvolveu-se no tênis. Michael é filho do ex-tenista nigeriano Tony Mmoh, que chegou a vencer um título de duplas em um Challenger no Rio de Janeiro em 1988 ao lado do neozelandês Bruce Derlin.
Esta é a primeira vez de Mnoh na chave de um torneio nível ATP. Em 2015 o jovem disputou através de um convite a primeira rodada do Masters de Miami, mas perdeu do colombiano Alejandro Falla.
Confira a foto feita pelo jornalista Matt Cronin, com as cinco promessas em Memphis
5 US teenagers 2 play at @memphisopen :Taylor Fritz, Tommy Paul, Frances Tiafoe, Michael Mmoh, & Jared Donaldson pic.twitter.com/kiyVMuur67
— Matt Cronin (@TennisReporters) February 8, 2016