X

'Escapou por pouco', lamenta Bellucci que sai positivo

Domingo, 07 de fevereiro 2016 às 19:17:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista Thomaz Bellucci conquistou, neste domingo, o vice-campeonato do ATP 250 de Quito. Na decisão, o brasileiro foi superado pelo dominicano Victor Estrella Burgos, por 2 sets a 1, parciais de 4/6 7/6(5) 6/2, após 2h02min de partida.



"Depois de um bom começo, tive minhas chances no segundo set, que foi decidido nos detalhes, e no terceiro set baixei um pouco a intensidade e o Estrella se aproveitou e tomou conta do jogo", analisou Bellucci, que fez sua sétima final na carreira e acumula quatro títulos - Genebra, Gstaad (2) e Santiago.

Apesar do vice-campeonato, a boa semana em Quito renderá ao menos cinco posições no ranking ao tenista número 1 do Brasil - passará de 35 para 30 na lista desta segunda-feira - e voltará ao top 30 após cinco meses. Com a nova colocação, Bellucci será designado como cabeça de chave no Rio Open, que começa no próximo dia 15.

"Gostaria muito de ter sido campeão hoje aqui, mas não deu… De qualquer forma foi uma ótima semana, fiz bons jogos de simples e duplas e os dois títulos escaparam por pouco. Estamos no início da temporada e os resultados aqui nos mostram que estamos num bom caminho. Estou de volta ao top 30, indo jogar dois torneios em casa, o Rio Open e o Brasil Open, e com boas expectativas", afirmou o tenista número 1 do Brasil.

Bellucci não joga o ATP 250 de Buenos Aires esta semana. Volta ao Brasil para se preparar para o Rio Open.

banner
banner