X

Bellucci vai à semi em Quito e pega algoz de Tomic

Sexta, 05 de fevereiro 2016 às 17:31:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Terceiro favorito na chave do ATP 250 de Quito, no Equador, o número um do Brasile  35º do mundo, Thomaz Bellucci, superou o espanhol Pablo Carreño Busta, 67º da ATP, e se garantiu na semifinal do torneio onde aguarda pelo principal favorito, Bernard Tomic.



Leia Mais:

Bellucci joga final de duplas com Demoliner em Quito

Bellucci e Carreño Busta se enfrentaram por 2h07 e o brasileiro venceu em 7/6 (0) 4/6 6/2 tendo disparado 15 aces contra seis do espanhol, que cometeu seis duplas-faltas contra 10 do brasileiro, que venceu 81% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento de Carreño Busta.

Buscando vaga na final, Bellucci encara o algoz do australiano Bernard Tomic, 20º, o sexto favorito, o italiano Paolo Lorenzi, 59º, que marcou 6/7 (7/5) 7/5 6/3. Bellucci ganhou um jogo, em um challenger em Bogotá, em 2013. Lorenzi ganhou os dois outros, ambos em ATPs, o último em Buenos Aires ano passado.

O jogo

O primeiro set começou com os tenistas sacando firme. No terceiro game, Bellucci viu o espanhol salvar quatro breakpoints e confirmar saque. No game seguinte foi a vez do brasileiro salvar um breakpoint. O jogo seguiu equilibrado, até que o brasileiro quebrou o serviço do espanhol no sétimo game, mas vacilou e foi quebrado na sequência. No décimo game, o brasileiro salvou um setpoint no décimo game e segurou o placar até levar ao tiebreak, onde dominou na devolução e venceu de zero.

Na segunda parcial, o espanhol iniciou de maneira agressiva, conquistou a quebra no terceiro game, abriu 3/1 no placar, mas viu o brasileiro reagir e devolver a quebra no sexto game. O ímpeto do brasileiro parou no game seguinte onde foi quebrado. Com 5/3 no placar, Carreño ainda pressionou e perdeu um setpoint para o brasileiro e sacou com tranquilidade para forçar a terceira etapa.

Na terceira etapa, Bellucci passou a sacar com muita firmeza e a pressionar o serviço do espanhol. A quebra veio no sexto game, quando o brasileiro desperdiçou três oportunidades, mas conseguiu abrir 4/2 no placar. Dali em diante, o espanhol lutou, mas não venceu mais game sendo quebrado no décimo game de zero.

teninews.com.br
br.jooble.org