X

Zverev vence batalha com compatriota e chega á semi em Montpellier

Sexta, 05 de fevereiro 2016 às 14:15:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, 85º do ranking da ATP de apenas 18 anos, chegou à terceira semifinal de torneio nível ATP de sua carreira ao bater o experiente compatriota Michael Berrer, 121º da ATP de 35 anos, nas quartas de final em Montpellier.



Zverev lutou por 2h43 para fechar o placar de virada em 6/7 (2) 6/2 7/5 tendo disparado oito aces contra quatro de Berrer, que venceu 63% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do jovem alemão.

Berrer conquistou a quebra de saque já no quarto game e tentou administrar a vantagem, mas viu o jovem compatriota reagir no sétimo game, igualar o primeiro set e forçar o tiebreak, onde Berrer sacou muito melhor.

Na segunda etapa, Zverev conquistou a quebra de saque no terceiro game e novamente no sétimo sacando rapidamente para fechar o set e forçar a terceira parcial.

Ali, o jogo ficou ainda mais equilibrado, com os dois tenistas sacando firme. Zverev conquistou a quebra no quarto game e viu o rival devolver na sequência. O jovem alemão teve dois match-points no décimo game com o rival sacando, mas o viu salvar e sacou pressionado. Firme com forehand, Zverev voltou a quebrar o serviço de Berrer do décimo segundo game e fechou a partida.

Zverev, que fez semifinal no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, em 2014 e no 250 de Bastad, na Suécia, em 2015, chega a sua terceira semifinal de torneio nível ATP e buscará sua primeira final contra o vencedor da partida entre o francês Paul-Henri Mathieu e o australiano John Millman.

 

teninews.com.br
br.jooble.org