X

Coric perde 3ª consecutiva no ano. Sousa é eliminado em Montpellier

Terça, 02 de fevereiro 2016 às 14:51:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Borna Coric, 38º do ranking da ATP, perdeu sua terceira partida consecutiva na temporada ao cair na estreia do ATP 250 de Montpellier, na França, para o alemão Michael Berrer, 121º. O português João Sousa também perdeu. 



Berrer precisou 1h19 para fechar a partida em 7/6 (5) 6/2 tendo convertido cinco aces contra sete do croata, que venceu 71% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento de Berrer.

Sétimo favorito na chave da competição francesa iniciou a temporada com o vice-campeonato no ATP 250 de Chennai, na Índia, e desde então perdeu nas estreias do ATP de Sydney e no Australian Open.

O primeiro set da partida foi muito duro, com games longos e uma quebra de saque para cada tenista. A parcial foi ao tiebreak onde o alemão sacou melhor.

Na segunda parcial, Coric teve uma queda de rendimento, foi quebrado nos games iniciais, viu o rival abrir 5/1 com duas quebras e pouco pode fazer para se recuperar.

Na segunda rodada, Berrer encara o local Kenny De Schepper, 156º, que venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 4/6 7/6 (4) 6/3. Berrer e Schepper se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada um venceu uma partida.

Na abertura das atividades da quadra 1 em Montpellier, o português João Sousa, 33º do ranking da ATP, enfrentou uma partida de muitas oscilações contra o belga Ruben Bemelmans, 107º, por 6/4 3/6 6/4 em 1h53. O belga disparou 10 aces contra cinco do português que cometeu seis duplas-faltas contra duas de Bemelmans, que venceu 59% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do tenista luso.

Bemelmans encara na segunda rodada da competição o alemão jan Lennard Struff,108º, que venceu o francês Nicolas Mahut em 6/3 7/5.

O belga e o alemão nunca se enfrentaram no circuito profissional.

banner
banner