X

Pedro Sakamoto é vice em Weston, nos EUA

Segunda, 01 de fevereiro 2016 às 19:07:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Sakamoto (Unimed Guarulhos), atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi vice-campeão do torneio future de Weston, na Flórida, nos Estados Unidos, evento no saibro com premiação de US$ 10 mil e que dá 18 pontos ao campeão.



O tenista foi derrotado na final de domingo pelo canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/3. O paulista somou pontos pelas oitavas no challenger do Rio de Janeiro e subiu para o 481º posto do ranking, 19 acima da última lista. Esta semana ele disputa o future de Palm Beach, na Flórida, também com mesma premiação e pontuação da semana anterior. Ele estreia contra o mexicano Luis Gomez.

Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) somou os pontos da semifinal do challenger carioca onde perdeu para o campeão Facundo Bagnis. Ele saltou 67 colocações e apareceu no 337º posto - seu melhor ranking é o 254º.

Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) subiu quatro posições em novo ranking de duplas e passou ao 74º lugar a um posto de seu melhor desempenho após a segunda rodada do Australian Open. O atleta da Tennis Route natural de Caxias do Sul (RS) joga esta semana em Quito, no Equador, torneio de primeira linha um ATP 250 novamente ao lado do número 1 de simples, Thomaz Bellucci. Os dois pegam o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Inigo Cervantes em data ainda não divulgada. O evento distribui US$ 463 mil e é jogado no saibro.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

banner
banner