X

Orlandinho e Pigossi ganham convite pro quali do Rio Open

Segunda, 01 de fevereiro 2016 às 17:12:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Orlando Luz e Laura Pigossi, duas jovens promessas do tênis brasileiro ganham convite para o Rio Open Qualifying, torneio que acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro, com entrada gratuita para o público,valendo as últimas vagas para a chave principal do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul e o único a reunir uma disputa simultânea de um ATP 500 e de um WTA Internacional. Os jogos do Rio Open Qualifying acontecem a partir das 10:00, com entrada gratuita para o público, no Jockey Club Brasileiro.



Orlando Luz, número um do ranking mundial juvenil em 2015, é uma das maiores promessas do tênis nacional. Aos 16 anos foi medalha de ouro em duplas nos Jogos Mundiais da Juventude e campeão de duplas em Wimbledon. Aos 17, conquistou o bicampeonato do Banana Bowl e do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre.

A trajetória profissional começou simultaneamente à juvenil, em 2015, e o gaúcho já levantou dois troféus de duplas em torneios da série Future. Em simples, foi três vezes vice-campeão e alcançou a semifinal de um Challenger, em Santos.
Atual 459o no ranking da ATP, Orlandinho, como é conhecido comemora o convite para o Rio Open Qualifying, o primeiro ATP da carreira.
"Estou muito feliz com esse convite, quero agradecer à IMM, ao Luiz Carvalho e a todos que fazem esse torneio, a oportunidade de poder jogar meu primeiro ATP em casa, não tem sensação melhor. Vai ser uma grade chance de evoluir meu tênis, jogando contra jogadores desse nível", disse o tenista que completa 18 anos cinco dias antes da estreia no Rio Open Qualifying.

Laura Pigossi, 21 anos, é a quinta melhor brasileira nas simples e a terceira melhor nas duplas no ranking da WTA. 441o da lista, em seis anos de profissionalismo já soma três títulos ITF de simples e nada menos que 18 em duplas. Apesar da pouca idade, Laura, assim como Orlando, tem muita experiência no circuito profissional.

"Estou muito contente em poder disputar o Rio Open Qualifying e ter a oportunidade de jogar com as melhores do mundo. O aprendizado é sempre muito grande. Comecei a temporada muito bem esse ano e estou muito confiante com minhas metas em 2016. E também quero manter meu bom ritmo nas duplas e aproveitar a oportunidade de estar jogando um grande evento para somar pontos e contribuir para eu terminar o ano entre as 100 melhores em duplas. Agradeço muito ao Luiz Carvalho o convite, e agora é continuar trabalhando duro e estar 100% para os jogos do Rio".

"É muito bom poder proporcionar a estas jovens promessas brasileiras a oportunidade de disputar o Rio Open Qualifying no Jockey, com entrada do publico gratuita. Além de conviver e enfrentar tenistas entre os top 100 e outros que já estiveram entre os top 50, eles viverão o clima de um ATP e WTA, que é bem diferente da rotina de início de carreira. Eles ainda contarão com a ajuda da torcida e poderão conseguir uma vaga na chave principal do maior torneio de tênis da América do Sul," disse Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open Qualyfying.

banner
banner