X

Cirstea é campeã em Bertioga (SP) e acaba com jejum

Domingo, 31 de janeiro 2016 às 18:49:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de amargar um jejum de quase cinco anos sem a conquista de títulos importantes, a romena Sorana Cirstea mostrou que valeu a persistência. A ex-top 21 do ranking conquistou neste domingo de muito calor o Torneio de Tênis da Riviera de São Lourenço, ao derrotar em difícil partida a argentina Catalina Pella por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (4-7) e 6/3.



Cirstea também havia atingido a final do Torneio do Guarujá há uma semana, porém a ansiedade atrapalhou. Sua campanha na Riviera também foi difícil. Na semifinal do sábado, esteve bem perto da derrota diante da eslovena Rebecca Sramkova, que vencia por 6/2 e 3/1 antes de a romena reagir. O jogo deste domingo, diante de bom público, não foi menos emocionante. Cirstea desperdiçou a primeira oportunidade de vitória no tiebreak do segundo set e abriu 4/1 na terceira série, antes de a argentina encostar.

Aos 25 anos, Cirstea ocupa atualmente o 243º posto do ranking depois de superar problemas físicos, com uma cirurgia no ombro direito. A boa campanha nos pisos sintéticos brasileiros deverá levá-la de volta ao top 200. Experiente, ela já conquistou até mesmo um troféu de nível WTA, no piso sintético de Tashkent, mas não vencia uma competição de simples desde 2011. Ela viveu seu auge em 2013, quando ficou perto de entrar na faixa das 20 primeiras.

teninews.com.br
br.jooble.org