X

'Ela usou a experiência que tem. Quero enfrentá-la de novo', diz Konta

Quinta, 28 de janeiro 2016 às 14:25:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Acabou o conto de fadas para Johanna Konta. A 47ª do mundo, nascida na Austrália e naturalizada britância, foi eliminada pela alemã Angelique Kerber, 7ª da WTA, por 7/5 e 6/2. Ela mostrou-se satisfeita com a campanha, na entrevista pós jogo.



“Me senti muito confortável. Fiquei bastante feliz com a forma como lidei com os nervos e tudo mais. Realmente entrei na quadra com o único foco de dar o meu melhor contra a oponente que estava do outro lado da rede”.

“Acho que 11 erros não forçados para ela é um número até grande [risos]. Kerber é uma jogadora muito dura. Acho que é uma das, se não for a mais, jogadoras mais consistentes no circuito. E não tem segredo: ela chega em todas bolas e faz você trabalhar por cada ponto. Ela definitivamente usou a maior experiência que tem. Mas eu gostei muito do jogo e estou realmente ansiosa para enfrentá-la novamente. Mal posso esperar pelo próximo torneio”.

Perguntada se estava orgulhosa de si por ter alcançado a semifinal do Australian Open, a jovem britânica . “Estou muito feliz por como pude competir neste torneio; dia sim, dia não. A cada dia, mais um passo. Neste nível, você é constantemente testada. Seja lá contra quem você esteja jogando, seus limites estão sempre sendo forçados. Estou orgulhosa por conseguir elevar meu patamar, ter ganho bastante experiência. Agora, é continuar melhorando”, finalizou a número 47 do mundo, que deve subir muitas posições no ranking da WTA.

banner
banner