X

Pigossi renova seu jogo, bate Paula e faz 4ªs em Bertioga (SP)

Quarta, 27 de janeiro 2016 às 19:06:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulista Laura Pigossi obteve uma importante vitória neste início de temporada. Ela derrotou a conterrânea Paula Gonçalves, por 6/2 e 6/4, com atuação firme, e avançou para as quartas de final do Torneio de Tênis da Riviera de Sâo Lourenço, que distribui pontos para o ranking mundial e reúne jogadoras de 10 países.



Laura, que foi finalista na edição de 2013, enfrentará agora a eslovaca Rebecca Sramkova, que surpreendeu a romena e cabeça 2 Cristina Dinu, por 6/1 e 6/1. "Evolui muito nesses últimos meses. Passei quase dois anos mexendo em muita coisa no meu jogo, até mesmo a empunhadura, e isso é difícil de assimilar. Agora estou me sentindo confiante".
Sobre a partida desta quarta-feira, Pigossi diz ter superado duas barreiras. "Somos muito amigas e é difícil jogar contra ela, mas consegui dominar a parte mental e me mantive concentrada. Me impus deste o primeiro ponto e fui agressiva. Gosto muito de jogar aqui, me dá boas lembranças. Vale muito na hora do aperto".
A rodada foi mesmo de surpresas. Campeã do Guarujá no domingo, a paraguaia Montserrat González não ofereceu resistência à eslovena Nastja Kolar, caindo por 6/0 e 6/3. A adversária será a argentina Catalina Pella, que superou a espanhola Estrella Cabeza, 6/0 e 6/2.
A rodada desta quinta-feira começa às 11 horas na Academia da Riviera e terá como principal atração o jogo de Bia Haddad Maia contra a holandesa Indy de Vroome. Também jogam Nadia Podoroska (ARG) x Karolina Muchova (TCH), Tadeja Majeric (ESV) x Jil Teichmann (SUI) e Victoria Bosio (ARG) x Sorana Cirstea (ROM). A entrada é gratuita.

banner
banner