X

Nishikori destaca excesso de erros como ponto crucial em derrota para Djokovic

Terça, 26 de janeiro 2016 às 13:01:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nada satisfeito com a performance das quartas de final do Australian Open, quando caiu para o líder do ranking mundial, Novak Djokovic, o japonês Kei Nishikori, sétimo da ATP, falou com a imprensa e pontuou os erros que culminaram em sua derrota.



Nishikori analisou sua derrota para Djokovic: "Eu tive um bom começo. Mas quando fui quebrado, tudo começou a mudar. Ele passou a jogar melhor. Eu perdi um pouco da confiança e passei a perder pontos".

"Foi muito importante o game que eu perdi. Isso causa um monte de coisas. Mas, sim, ele jogou em bom nível. Ele estava jogando um bom tênis novamente. Bom, eu tive algumas chances no terceiro set, mas não pude manter meu nível. Estou realmente desapontado com meu jogo", declarou o japonês que afirmou não ter conseguido confirmar seus games de saque após conquistar quebrado no terceiro set em virtude das boas devoluções do rival.

Perguntado se viu o melhor de Djokovic hoje, Nishikori voltou a falar de seus erros: "Não sei. Pode ser. Eu acho que hoje foi mais meu jogo. Eu perdi muito, especialmente nos primeiros dois sets. Perdi alguns games fáceis. Não pude fazê-lo trabalhar duro hoje", disse e prosseguiu: "O que quero dizer é que ele jogou bem. Mas não pude jogar bem hoje".

Sobre o atendimento médico que pediu em quadra e  recebeu no vestiário de Melbourne Park, o japonês disse que a perna já vinha doendo desde o jogo anterior, mas que está "ok!".

banner
banner