X

Paula avança em Bertioga e sonha com Olimpíada

Segunda, 25 de janeiro 2016 às 23:28:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulista Paula Gonçalves estreou com vitória no Torneio de Tênis da Riviera de São Lourenço. Cabeça de chave 8 do campeonato que conta pontos para o ranking mundial, ela levou a melhor no duelo brasileiro diante de Nathaly Kurata, anotando as parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Sua próxima adversária poderá ser outra amiga, Laura Pigossi, que nesta terça-feira enfrentará a britânica Emily Smith.



Paula, no entanto, admite que seu foco para este primeiro semestre da temporada 2016 está na evolução do ranking de duplas e assim na luta por vaga nos Jogos Olímpicos do Rio. "Tive um 2015 muito bom e na semana passada, no Guarujá, já começamos com título (ao lado de Bia Haddad). A ideia é conquistar voos mais altos, por isso fiz parte da pré-temporada nos Estados Unidos com uma russa que está entre as 30 do ranking de duplas e montei um calendário prevendo vários WTAs com a meta de somar pontos".

Ela figura no 101º posto e deverá superar o 98º lugar do ano passado quando sair a nova lista de duplas, após o Australian Open. Paula e Bia no entanto optaram por não formar parceria em Bertioga e se concentrar no torneio de simples. "Primeira rodada nunca é fácil. Não joguei na minha maior intensidade, mas estou feliz com a vitória", avaliou Paula sobre a partida desta segunda-feira.

Nos outros confrontos que abriram a competição, a romena Cristina Dinu levou um susto antes de confirmar a condição de cabeça 2 e superar a espanhola Yvonne Cavalle, por 5/7, 6/0 e 6/1. A eslovaca Rebecca Sramkova tirou a chilena Daniela Seguel, por 6/3 e 7/5, e a eslovena Nastja Kolar superou a espanhola Cristina Quintanar, por 1/6, 6/0 e 6/2.

A rodada desta terça na Academia da Riviera terá 12 jogos de simples e três de duplas, com destaque para as estreias das brasileiras. Pigossi abre a programação da quadra principal às 10 horas contra Smith, Carolina Alves entra por volta de 16 horas para encarar a argentina Nadia Podoroska e Bia joga contra a britânica Amanda Carreras às 18h. Principal favorita, a argentina Maria Irigoyen também estreia e terá pela frente a espanhola Estrella Cabeza. A entrada é gratuita para o público.

banner
banner