São oito vitórias em oito jogos no ano. Título sobre Roger Federer em Brisbane e vaga nas quartas do Australian Open derrotando pela primeira vez em cinco jogos o suíço Stan Wawrinka, quarto do mundo, nesta segunda-feira.
Calma e maturidade direcionam Raonic para o sucesso
Milos Raonic destacou sua calma e maturidade para achar seu melhor tênis e colher os frutos: "Nos últimos nove meses tudo era questionável. Em alguns dias eu escondia os desapontamentos por conta das lesões, e em outros não. Mas acho que que quanto mais maduro, mais passei a entender o jogo, o que precisava fazer. Consigo manter uma cabeça tranquila sobre meus ombros", destacou o tenista que passou por problemas no pé na última temporada que caiu do quarto ao 14º posto no ranking.
O tenista apontou a confiança em sua nova estratégia adotada de vir mais à rede. Foram 86 idas com 65% dos pontos conquistados na vitória sobre Wawrinka por 6/4 6/3 5/7 4/6 6/3: "Me ajudou em Brisbane e nas minhas primeiras partidas aqui, então fiquei confortável e confiante de vir pra frente. Mas não só isso, na pré-temporada gastei muito tempo na rede, não é só questão de confiança, mas um entendimento do que era necessário fazer em certas ocasiões, como não finalizar os pontos, como defender um pouco melhor cobrir melhor a rede e quadra".