X

Invicto em sets em Melbourne, Ferrer espera jogo longo contra Murray

Segunda, 25 de janeiro 2016 às 16:27:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol David Ferrer conversou com a imprensa após bater o norte-americano John Isner no Australian Open e se garantir nas quartas de final. Na coletiva, Ferrer falou do desafio que tem pela frente contra Andy Murray, além de falar sobre as melhorias que tem buscado.



"Estou muito feliz. Quartas de final e sem perder nenhum set (na competição). Meu físico está ok. Isto é importante na segunda semana, estar em boa condição física", destacou o espanhol.

Ferrer acredita que o duelo contra Murray será difícil: "Ele está jogando muito bem. Terminou o último ano como número dois do mundo. Melhorou seu jogo, acredito. Está jogando mais agressivo e melhorou seu horehand", analisou o espanhol, que tem certeza de que precisará "ter um bom dia e jogar agressivo" para vencer o escocês, já que pode ser "um longo jogo", pontuou.

Questionado sobre estar prestes a completar 34 anos, no próximo mês de abril, seguir jogando bem o espanhol declarou: "Todo ano tendo melhorar meu jogo e amim. Acho que não tive lesões importantes em minha carreira. Meu físico, por agora, está bom. E continuo curtindo jogar tênis".

Ferrer também falou da mudança de raquete. Contou que treinou com o novo equipamento nas quatro semanas de pré-temporada e está feliz porque tem jogado bem com ela. "Eu mudei porque pensei, meu time e eu, que poderia melhorar meus golpes. Bom, este é o caminho para melhorar e estar com o melhor tênis do mundo"

banner
banner