X

Tomic acredita que Federer pode ter se expressado mal ao falar de suas condições

Segunda, 25 de janeiro 2016 às 14:20:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em conversa com a imprensa em Melbourne, após ser derrotado por Andy Murray, Bernard Tomic voltou a citar a fala de Roger Federer sobre seu caminho em direção ao top 10 e revelou que acredita que o suíço pode ter se expressado mal.

 



Leia mais: 

Murray para Tomic e encara Ferrer em sua sétima 4ªs consecutiva em Melbourne

"Eu sei o que Roger disse. Talvez da maneira errada. Eu o expliquei de maneira errada. Olha, eu acredito que ele tenha mencionado 'nós sabemos que Bernard não está longe do top 10' e seguiu falando", iniciou sua fala o australiano que em sua última coletiva em Melbourne mostrou-se descontente com a declaração de Federer que pontuava que Tomic perdeu oportunidades e que tem coisas a evoluir em seu tênis.

"Eu gostaria se Roger tivesse dito, 'Ok, ele tem um 2015 maravilhoso. Saiu de 70, 80 para ser 16º'. Ele não mencionou isso. Apenas senti que talvez Roger tenha dito da forma errada", seguiu.

"Estou trabalhando. Sai de onde estava para ser 16, 17 do mundo. É uma conquista incrível. Estou lá. Estou a seis, sete colocaçoes de chegar lá. Quando estou jogando meu melhor, sou um jogador top 5. Mas eu preciso chegar lá. Como já disse antes, quero estar lá em quatro, cinco ou seis anos, dentro do top 10, top 5", declarou Tomic que sane que precisa manter a regularidade por anos e que precisa ir 'de degrau em degrau'.

Questionado sobre a possibilidade de vir ao Rio de Janeiro, Tomic pontuou: "Ah, as Olimpíadas? Esqueci-me disso. Eu não sei em que mês será" e ao ouvir do repórter "agosto", seguiu comentando: "Não tem pontos. Você tem que jogar todas as semanas. Eu adoraria jogar as Olimpíadas. É algo enorme. Mas, talvez, para minha posição, eu não sei. Porque não há pontos";

"Adoraria jogar, mas é um longo caminho. Qualquer coisa pode acontecer até lá. Se eu estiver em forma e pronto, por que não jogar?", indagou o tenista.

banner
banner