X

Federer comemora vitória 300 em Slam e boa relação com Dimitrov

Sexta, 22 de janeiro 2016 às 11:14:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer a partida de terceira rodada da chave do Australian Open, o suíço Roger Federer atendeu a imprensa em Melbourne Park, falou da relação com o adversário, Grigor Dimitrov e de alcançar a vitória 300 em Grand Slams.



Leia Mais:

Federer vai às oitavas com vitória sobre Dimitrov

Quer ganhar um kit do torneio ? Participe!

 

Federer abriu a coletiva de imprensa falando do feito de alcançar a vitória de número 300 em Grand Slam: "É muito empolgante. Como quando cheguei a vitória mil ano passado, foi uma grande conquista pra mim. Nãoa lgo que eu sempre objetivei u busquei, mas quando acontece, é muito especial. Quando você olha profundamente onde e como tudo aconteceu. Então é muito legal. Estou muito feliz", declarou ele que alcançou a vitória de número mil na carreira ao vencer o torneio de Brisbane, também na Austrália.

Questionado sobre o vídeo no qual aparece em bom clima com Dimitrov antes de sua partida assistindo a vitória de Maria Sharapova Federer comentou: "Como nos conhecemos bem, sim, estávamos aquecidos para o jogo. Algumas vezes você não olha muito para o outro cara. Mas com Grigor é diferente, como alguns outros caras no circuito. Há vários caras com quem você pode conversar antes de um jogo. Esta foi a situação hoje".

O suíço contou que se sente feliz que situações como esta aconteça no circuito.

Amigo do jovem búlgaro que muitos ainda chamam de "Baby Federer', o suíço dono de 17 títulos do Grand Slam comentou a fase do jogador que já foi top 10, semifinalista em Wimbledon e que vive uma queda acentuada. "Acredito que ano passado foi de aprendizado para ele. Então acredito que os próximos anos serão melhores. Penso que o inicio do ano e o fora de temporada são importantes para ele. Ele pegou muitas informações em Brisbane, Syndey e aqui. Apenas coisas positivas", opinou.

"Ele tem jogado bem na linha de base, passando bem seus pontos. Ele tem jogado um tênis positivo, e isto é o que ele tem que continuar fazendo para avançar. Penso que veremos um Grigor mais forte a medida que o ano for avançando", finalizou.

banner
banner