Apesar da luta de 2 horas exatas, a parceria dos brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner parou na segunda rodada do Australian Open diante da do filipino Huey Treat e do bielorrusso Max Mirnyi. O Brasil segue no torneio com as duplas de Marcelo Melo e Bruno Soares.
Em um jogo duro, Bellucci/Demoliner perdeu de virada em 5/7 7/6 (2) 6/4 tendo disparado sete aces contra dois de Treat/Mirnyi, que bateu três bolas vencedoras contra set dos brasileiros, que cometeram o mesmo número de erros não forçados dos rivais: dois.
Em um primeiro set apertado, Bellucci/Demoliner conquistou a quebra de saque na única chance teve no décimo primeiro game e sacou para fechar a parcial.
No set seguinte, a disputa foi ainda mais dura com as duas duplas confirmando o saque em games de muitos pontos, entretanto, nenhuma das duplas teve uma real chance de quebra de saque e a disputa foi para o tiebreak, que foi dominado por Treat/Mirnyi.
No set decisivo, a parceria do filipino conquistou quebra de saque no terceiro game e ainda salvou a chance de devolução de quebra no sexto game e administrou a vantagem
Na terceira rodada da competição de duplas, Treat/Mirnyi encara a parceria quarta favorita da competição formada pelo romeno Florin Mergea e o indiano Rohan Bopanna que venceu os tchecos Lukas Dlohy e Jiri Vesely por 6/3 6/2.