Momento após sofrer por 2h14min para avançar às oitavas de final do Australian Open vencendo a americana Lauren Davis, 103ª, por 6/1 6/7 (7/5) 6/0, Maria Sharapova foi entrevistada em quadra e ficou surpresa ao atingir a marca de 600 vitórias.
"Ganhei a 600 ?", indagou a russa para a entrevistadora que disse: "Sim, ainda você é tão jovem". A russa então tirou um sarro: "É uma forma amigável de dizer que estou ficando velha (risos)".
A tenista comentou sobre as dificuldades da vitória: "Tive uma quebra, 30/0 e deixei escapar, um Grand Slam, terceira rodada, oponente que nunca havia jogado e que não iria simplesmente me dar o jogo e foi isso o que aconteceu. Fiquei bem feliz de poder dar o passo adiante no terceiro set, o que é importante".
A tenista da Sibéria soma 600 vitórias e 144 derrotas, ela encara a jovem suíça Belinda Bencic, 12ª favorita, no domingo em busca de vaga nas quartas de final.
"Será bem dura, ela é uma jovem inspirada, foi incrivelmente bem ano passado, tenho uma grande rival na próxima rodada e preciso jogar bem para avançar".