X

Algoz de Halep via Melbourne como última chance de seguir no tênis

Terça, 19 de janeiro 2016 às 14:28:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chinesa Shuai Zhang, 133ª da WTA, fez história ao vencer a romena Simona Halep, vice-líder da WTA, em sua primeira vitória em um Grand Slam, mas o choro na Margaret Court foi da emoção de quem quase desistiu do esporte semanas atrás.



Após vencer Halep em sets diretos em plena rodada noturna na Margaret Court, segunda quadra mais importante do complexo de Melbourne Park, Zhang não se conteve e chorou muito antes de conceder entrevista em quadra. Tempos depois, já na sala de imprensa em coletiva, a chinesa desabafou com os jornalistas e disse que pensava em se retirar do esporte.

"Há alguns meses eu estava quase em 200 do ranking, foi muito duro. Eu me sentia mal todo dia. Eu quase me aposentei", revelou Zhang explicando posteriormente aos jornalistas que pensou na posibilidade no pós US Open. "Eu me sentia mal. Não podia vencer um jogo sequer. Meu ranking despencou de 30 para 200 em poucos meses, senti-me muito triste".

"Muita gente me ajudou. Meu treinador, meus pais, meu time, a equipe nacional, meu patrocinador, sempre tentando me ajudar e dar motivação. então eu treinei duro. Eu não pensei que em dois meses seria capaz de vencer uma top 2. Sinto que o sonho se torna realidade", completou.

Zhang, que conseguiu sua primeira vitória da carreira em um Grand Slam, revelou que pensou em ter o Australian Open como uma última opção: "Se o Australian open não for bem, talvez eu termine com o tênis. Mas eu nunca pensei que poderia vencer aqui, na primeira rodada", declarou a tenista que furou o quali do torneio, tendo vencido a última rodada no terceiro set contra a francesa Virginie Razzano em 8/6.

Participar do qualificatório em Melbourne e ajudou, opinou a tenista, a ter "confiança" para seguir jogando.

 

Questionada sobre como se sentia a chinesa resumiu: "Muito empolgada. Joguei contra Simona Halep na Margaret Court, esta é minha primeira vez naquela quadra. Sempre em quadras importantes eu jogo bem", pontuou.

 

banner
banner