X

Goffin vence de virada na estreia no Australian Open. Thiem vence Mayer

Segunda, 18 de janeiro 2016 às 01:24:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O belga David Goffin, 16º do ranking da ATP e 15º favorito ao Australian Open, começou sua campanha no torneio levando um susto, mas virando a partida sobre o ucraniano Sergyi Stakhovsky, 62º.  Dominic Thiem teve trabalho para superar Leonardo Mayer.



Goffin precisou de 2h36 para fechar o placar em 3/6 6/3 6/4 6/4 tendo convertido três aces contra dez do ucraniano, que cometeu 47 erros não-forçados contra 28 do belga, que bateu 27 bolas vencedoras contra 29 de Stakhovsky.

O belga começou a partida jogando mal, parou no rápido backhand cruzado do ucraniano, foi quebrado no segundo game e viu o rival abrir 3/0 no placar e administrar. Já no set seguinte, Goffin entrou melhor no jogo, conquistou a quebra no quarto e sexto game, abriu 5/1 no placar, mas foi quebrado sacando para o set e precisou sacar uma segunda vez para fechar a etapa.

Na terceira parcial, o jogo ficou ainda mais acirrado e com longas disputas de bolas e alternâncias de quebras. Entre o terceiro e quinto game, cada tenista conquistou duas quebras de saque e Goffin levou a melhor no nono game e sacou para abrir 2x1 em sets no placar. 

No quarto set, Goffin conquistou a quebra de saque no quinto game e administrou o resultado.

Na próxima rodada, o belga aguarda pelo vencedor do duelo entre o britânico Kyle Edmund e o bósnio Damir Dzumhur.

19º favorito ao título e 20º da ATP, o austríaco Dominic Thiem foi outro que teve dificuldades em avançar na estreia da competição em Melbourne. O austríaco precisou de 3h06 para fechar o placar em 6/2 7/6 (8) 4/6 7/6(0) tendo convertido sete aces contra oito do argentino, que cometeu 58 erros não-forçados contra 44 de Thiem, que bateu 34 bolas vencedoras contra 30 de Mayer.

Em um primeiro set tranquilo, onde conquistou a quebra de saque no terceiro e sétimo game, Thiem dominou a partida e viu o argentino melhorar muito para a segunda parcial. Ali, Mayer iniciou quebrado no quarto game, devolveu a quebra de saque no sétimo game e forçou o tiebreak. Na terceira etapa, Thiem vacilou no sexto game e viu o rival administrar a vantagem.

No quarto set, Thiem abriu uma quebra no inicio da disputa e foi administrando. Sacando para a partida no nono game, o austríaco sequer teve match-point, viu Mayer devolver a quebra de saque e precisou lutar no tiebreak, onde dominou e fechou a batalha.

Na segunda rodada, Thiem aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Nicolas Amagro e o francês Julien Benneteau.

 

teninews.com.br
br.jooble.org