X

Bautista vê Sock abandonar final e é campeão em Auckland

Sábado, 16 de janeiro 2016 às 00:45:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Roberto Bautista Agut, 25º do ranking da ATP, contou com a desistência do norte-americano Jack Sock, 26º, na grande final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, e ficou com o título  da competição o terceiro de sua carreira.



Sock não se sentiu bem com o calor em Auckland, que segundo medições da agência meteorológica Accu Weather está em 25ºC, com sol forte, céu limpo, sensação térmica média de 27ºC e umidade relativa de 60%.

O norte-americano esteve indisposto durante toda a partida, com pouca movimentação viu o rival abrir com ritmo forte, abrir com quebra e fazer 5/0 no placar. Sock ainda tentou mostrar ração, furou a possibilidade de pneu, mas perdeu o primeiro set por 6/1 após 21 minutos e disputou apenas um game na segunda etapa quando optou por desistir do jogo.

Sock que sofreu desgaste físico nas duas últimas rodadas da competição neozelandeza disse na entrevista prévia ao jogo: "Tenho estado melhor. Levantei hojecom os mesmo sintomas, mas queria vir aqui e dar ao público meus melhores esforços. Senti que todos aqui mereciam isso".

Na cerimônia de premiação, Sock falou diretamente ao público que lotava a quara central em Aucland: "Lamento muito que não pude finalizar a partida. Senti que devia isso a vocês de dar tudo ao vir aqui e jogar".

Este é o terceiro título da carreira de Bautista Agut, quem tem seus demais troféus conquistados em pisos diferentes, sendo o título de 2014 em Stuttgart, na Alemanha, no saibro, e no mesmo ano o espanhol faturou o título na grama de 's-Hertogenbosch, na Holanda.

 

banner
banner